Sindicato é integrante do Fosperj e do Movimento Recomposição Salarial, Já! e participou do ato, na abertura dos trabalhos do Legislativo

A UPPE-Sindicato participou, na última terça-feira (03/02), da manifestação pela recomposição salarial dos servidores públicos, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALerj), durante a abertura dos trabalhos do Legislativo. A pauta das reivindicações é a recomposição salarial dos servidores públicos estaduais e a recuperação das perdas salariais da categoria, atualmente, estimadas em 22,91%. O ato foi organizado pelo Movimento Recomposição Salarial, Já! e pelo Fórum Permanente de Servidores Públicos do Estado do Rio de Janeiro (FOSPERJ), coletivos dos quais a UPPE-Sindicato é integrante e compõe a Comissão de Negociação Parlamentar.
Os representantes da entidade ocuparam, juntamente com os outros manifestantes, as galerias do Palácio Tiradentes, empunharam cartazes e gritaram palavras de ordem em favor dos servidores. A manifestação faz parte das ações pela valorização dos servidores públicos estaduais. A abertura dos trabalhos no Legislativo, contudo, terminou sem a leitura do Plano do Executivo, devido à ausência do governador Cláudio Castro. A UPPE-Sindicato continuará na luta em prol do magistério público fluminense.



















